CALCULE SEU IMC

ESPECIALIDADE MÉDICA:

TABELA DE CALORIAS

ARTIGOS MÉDICOS DIVERSOS

segunda-feira, 31 de março de 2014

QUEDA CABELO (ALOPÉCIA)

CAUSAS E TRATAMENTO

A QUEDA DE CABELOS, cientificamente chamada de ALOPÉCIA é uma doença que atinge ambos os sexos e em qualquer faixa etária. Entretanto, em homens, corre em geral em idades mais avançadas apresentando caráter geralmente genético e/ou hormonal, a chamada Alopecia Androgênica.

Já em mulheres, o quadro de perda de cabelos chega a ser dramática mas possui cauãs diferentes da Alopecia masculina. As principais causas de QUEDA DE CABELOS em mulheres são, pela ordem:

1. Tensão Emocional: Principalmente os quadros de Ansiedade e Depressão.

2. Enfraquecimento químico da raiz dos cabelos: Principalmente com a aplicação frequente de produtos químicos capilares como tinturas e aplicação de calor excessivo e frequente nos cabelos.

3. Doenças do couro cabeludo: Principalmente certas Dermatites de Couro Cabeludo e processos alérgico que comprometam o couro cabeludo.

Obviamente, assim como em qualquer outra doença, o tratamento da QUEDA DE CABELOS deve visar a causa principal. Trata-se a Dermatite, as Alterações Hormonais ou as Alterações Emocionais.
Entretanto, em muitos casos, apenas o tratamento da causa desencadeante da QUEDA DE CABELOS não se mostra totalmente eficaz pois as raízes dos cabelos apresentam-se anormalmente enfraquecidas. Nestes casos, além do tratamento da causa, deve-se instaurar um tratamento específico para o fortalecimento da raiz capilar.

Há medicamentos a base de aminoácidos que são voltados para a raiz dos cabelos; além de fortalecer a raiz capilar melhora a textura dos fios capilares.


A maioria das mulheres portadoras de queda de cabelos respondem ao tratamento com estas medicações com um a dois meses de tomada. A vantagem é que, além da rapidez em seu efeito, este medicamento não possui nenhum tipo de efeito colateral podendo ser utilizado em qualquer pessoa sem qualquer tipo de prejuízo.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de www.facebook.com/drnelsonmeneghellofh

Nenhum comentário:

Postar um comentário