CALCULE SEU IMC

ESPECIALIDADE MÉDICA:

TABELA DE CALORIAS

ARTIGOS MÉDICOS DIVERSOS

sexta-feira, 23 de maio de 2014

GOJI BERRY NÃO TEM NENHUMA INFLUÊNCIA NO TRATAMENTO DE REDUÇÃO DE PESO

A Goji Berry é uma frutinha vermelha originária do sul da Ásia - principalmente China, Mongólia e Himalaia -, que está virando sensação entre as brasileiras que fazem dieta e que estão sempre atentas às novidades quando se trata de produtos que auxiliam no controle da massa corporal.
As bagas de goji também são vendidas nos países ocidentais como produtos alimentares saudáveis devido a suas propriedades que ajudam a combater o envelhecimento.

Há três formas de encontrá-la: na forma in natura (por ser importada, não é muito fácil encontrá-la nos mercados), desidratada (em lojas e empórios especializados em produtos naturais) e na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó (em farmácias de manipulação).

Deixando de lado o MODISMO, vamos nos limitar à parte científica. Goji é um nome fantasia para as plantas Lycium barbarum e à Lycium chinense, duas espécies próximas com uma longa tradição de uso medicinal no leste da Ásia, em especial na China.
O fruto e a casca da raiz de ambas as espécies são usadas na medicina popular na região.
A goji tem propriedades antioxidantes e algumas atividades farmacológicas importantes, como a ação inibidora do sistema renina angiotensina, e é usada pela medicina tradicional chinesa por ter uma ação positiva no tratamento da hipertensão.

Porém, NÃO HÁ NENHUMA COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA ou QUALQUER ESTUDO COMPROBATÓRIO DA EFICÁCIA DO GOJI BERRY NA REDUÇÃO DE PESO!.

Portanto, segundo vários estudos realizados em faculdades de renome, o Goji Berry é APENAS MAIS UM MODISMO na redução de peso.

Ainda assim, mesmo quando utilizada por sua ação antioxidante ou quando utilizada como fitoterápico coadjuvante no tratamento da Hipertensão Arterial, evidências clínicas e procedimentos rigorosos de controle de qualidade são indispensáveis antes do uso dos produtos de Goji Berry.

Dúvidas podem ser esclarecidas por esse mesmo meio canal de comunicação ou através de www.facebook.com/drnelsonmeneghellofh

Nenhum comentário:

Postar um comentário