CALCULE SEU IMC

ESPECIALIDADE MÉDICA:

TABELA DE CALORIAS

ARTIGOS MÉDICOS DIVERSOS

segunda-feira, 16 de junho de 2014

AUMENTO DA PRESSÃO ARTERIAL X HIPERTENSÃO ARTERIAL

NÃO CONFUNDA:

AUMENTO DA PRESSÃO ARTERIAL X HIPERTENSÃO ARTERIAL

Nem todas as pessoas que apresentam um único episódio de pressão alta é necessariamente hipertensa.
Esta confusão com nomenclatura confunde não só o leitor leigo mas causa também dúvidas em alguns médicos.

A presente postagem tem por objetivo diferenciar estes dois termos médicos.

As diferenças são as seguintes:
- Hipertensão Arterial é uma doença clínica enquanto que aumento da pressão arterial é uma condição clínica ou apenas um sintoma de alguma outra doença clínica ou emocional.
- A percepção de um aumento da pressão arterial aferida uma única vez jamais pode caracterizar um quadro de Hipertensão Arterial.
- Na Hipertensão Arterial tem um aumento das pressões máximas e mínimas, principalmente da pressão arterial mínima (acima de 90 mmHg) enquanto que no aumento da pressão arterial pode ocorrer aumento discreto da pressão arterial mínima sendo o aumento mais pronunciado da pressão arterial máxima.
- Ambas as condições possuem uma causa básica. Entretanto, na Hipertensão Arterial esta causa raramente é encontrada.
- O aumento da pressão arterial ocorre geralmente devido a um aumento de peso e/ou alguma alteração emocional.
- A Hipertensão Arterial somente é controlada com auxílio de medicamentos de forma que a suspensão destes medicamentos levam novamente a um aumento da pressão arterial controlada, muitas vezes a níveis muito mais perigosos. NUNCA DEVE-SE SUSPENDER UMA MEDICAÇÃO PARA HIPERTENSÃO.
- O aumento da pressão arterial, inicialmente também necessita ser controlada com auxílio de medicamentos mas, uma vez resolvida a causa principal deste aumento (Aumento de Peso e/ou alteração emocional) a medicação poderá ser retirada gradualmente. Caso não seja corre-se o risco do paciente começar a apresentar Hipotensão (queda da pressão).
- O tratamento da Hipertensão Arterial é sempre medicamentoso e de forma contínua. No aumento da pressão arterial o tratamento é temporário.

Em resumo, HIPERTENSÃO ARTERIAL possui controle mas não tem cura total. o AUMENTO DA PRESSÃO ARTERIAL é controlável e curável.

DÚVIDAS E MAIORES ESCLARECIMENTOS SOBRE O TEMA ACIMA PODEM SER OBTIDAS POR ESTE MESMO CANAL DE COMUNICAÇÃO ou ATRAVÉS DE www.facebook.com/drnelsonmeneghellofh

Nenhum comentário:

Postar um comentário