CALCULE SEU IMC

ESPECIALIDADE MÉDICA:

TABELA DE CALORIAS

ARTIGOS MÉDICOS DIVERSOS

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CENALESS

EMAGRECER COM CENALESS ou MAX BURN?????

Tenho visto em quase todos os programas de TV à tarde e em alguns sites na Internet publicidade e propaganda para venda de produtos que prometem grandes emagrecimento e PERDA DE PESO.

Sabemos da grande vontade que as pessoas tem de emagrecer, de conquistar o corpo desejado. Mas será que você não está PRESTAR A EMAGRECER O SEU BOLSO e não o seu corpo?

Vejamos:

O Cenaless é, SEGUNDO seus distribuidores, um remédio para "emagrecer".
É um produto rico em fibras como o Psyllium, que é também conhecido como Plantago Ovata que “TEORICAMENTE” reduziriam a gordura.
A redução da absorção de gorduras depende da quantidade de fibras que será ingerida. Para que ocorra tal processo é necessário muita fibra; caso ocorresse essa redução de absorção de gorduras, a pessoa teria uma diarréia como resultado.

Entretanto essas pequenas cápsulas não possuem a quantidade de fibras suficiente para que ocorra tal processo.
O que acontece é que essas fibras causam no organismo a sensação de saciedade. Porém isso sempre ocorrerá quando o estômago estiver cheio e, não precisa estar cheio de CENALESS não!!

-Então, vamos a pergunta, CENALESS ou MAX BURN EMAGRECEM???

NÃO EMAGRECEM NADA. É um produto rico em fibras que tem como objetivo proporcionar um funcionamento melhor do intestino e apenas isso!!

Max Burn e Cenaless apenas podem ser vendidos como suplementos alimentares (o que também não são).
Estes produtos NÃO POSSUEM licença de medicamento para redução de peso. NEM REMÉDIOS ELES SÃO!

Em 16/07/2013 a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), através da RE n. 2522 de 15/07/2013, D.O.U. n. 135 de 16/07/2013, PROIBIU qualquer tipo de propaganda na mídia, inclusive nos sites www.vipnatural.com.br, www.naturecenter.com.br , www.centralervas.com.br , www.todaoferta.uol.com.br alegando o seguinte motivo:

“Propagandas que atribuam propriedades não estabelecidas pela Legislação Sanitária vigente, especialmente aquelas relacionadas ao uso desse alimento (CENALESS) para diminuição e controle do apetite, maior queima calórica, intensificação do processo conhecido como oxidação de gordura, aumento da disposição, bloqueio parcial da absorção de carboidrato no intestino, evita problemas como hipertensão, colesterol ruim e desgaste das articulações por conta da tensão que o peso exerce sobre o corpo, tendo em vista que tais indicações NÃO ESTÃO aprovadas pelo órgão competente e induz o consumidor a engano com relação a verdadeira natureza deste alimento.”

TOME CUIDADO com progagandas enganosas. Além de esvaziarem o seu bolso podem vender produtos que podem causar danos à sua saúde.

Para um emagrecimento duradouro é necessário acompanhamento médico e de profissionais especializados no assunto.

DÚVIDAS e MAIORES ESCLARECIMENTOS SOBRE O TEMA ACIMA PODEM SER OBTIDOS POR www.facebook.com/drnelsonmeneghellofh

2 comentários:

  1. Doutor, FANTÁSTICA a iniciativa de criar esse BLOG!como médico de minha família pode soar suspeito esse elogio, mas a iniciativa de orientar de forma fundamentada, clara e gratuita é algo realmente incomum nos dias de hoje.
    Parabéns.
    Rogerio Tattini

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rogério Tattini. É muito gratificante saber que essas postagens têm contribuído de forma positiva!!!

    ResponderExcluir